top of page
História
Em 23 de junho de 1963 foi fundada a AFFESC, Associação dos Fiscais da Fazenda do Estado de Santa Catarina. Durante a primeira gestão - de 23 de junho de 1963 à 7 de agosto de 1964 - a associação foi presidida pelos fiscais: Hercílio Vaz Viegas - presidente, Hipérides de Sá Ferreira - 1o vice, José Rodrigues de Araújo - 2o vice, Índio Jorge Zavarizi - secretário geral, Cláudio Andrade Ramos - 1o secretário, Albano Pereira da Costa - 2o secretário, Hernani Natalino Pôrto - tesoureiro geral, Waldemar da Costa - 1o tesoureiro e Francisco de Paula da Silva Filho - 2o tesoureiro.
A entidade que depois foi denominada Associação dos Funcionários Fiscais do Estado de Santa Catarina, é uma sociedade civil de fins não lucrativos, representativa da classe dos funcionários públicos do Grupo Fisco, do Quadro Geral do Poder Executivo do Estado de Santa Catarina e congrega os Auditores Tributários, servidores da Secretaria de Estado da Fazenda ocupantes do cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual – AFRE.
Em 1964 a AFFESC foi declarada entidade de utilidade pública pelo Estado de Santa Catarina, por meio da Lei 3.478 de autoria do Deputado Estadual Henrique de Arruda Ramos, aprovada pela Assembléia Legislativa e sancionada pelo Governador Celso Ramos.
Em 1969 recebeu o reconhecimento de entidade de utilidade pública também pelo Município de Florianópolis, através da Lei 919/69 de autoria do Vereador Aloísio Acácio Piazza, aprovada pelo Legislativo Municipal e sancionada pela Prefeitura.
Nossa sede social, inaugurada em março de 1983, está localizada na praia de Canasvieiras e oferece aos associados: quadras esportivas, restaurante, salões de festas, churrasqueiras, apartamentos, camping, playground e parque aquático. Tudo para que o associado possa desfrutar de bons momentos com sua família.
Missão:
Promover a comunicação e a integração com os associados através da realização de bons e atrativos eventos, administrar e aprimorar os recursos, convênios e serviços proporcionando qualidade de vida aos associados e familiares, promover ações sociais na comunidade, construir e disseminar a imagem positiva da entidade.
Visão:
Ser referência e modelo reconhecido na gestão de associações de classe, proporcionando orgulho aos seus associados.
Princípios:
Executar administração rigorosa.
Promover gestão profissionalizada.
Oferecer serviços de qualidade.
Disseminar a imagem positiva.
bottom of page